Superliga-C de voleibol masculino começa com vitória de Tijuca T.C/Zinzane e FERA/CAMPOS

Superliga-C  de voleibol masculino começa com vitória de Tijuca T.C/Zinzane e  FERA/CAMPOS
Fotografia: Ricardo Haleck

Tijuca T.C/Zinzane e FERA/CAMPOS vencem de forma convincente na Superliga-C.

Gabriel Henrique / Sports Statistics
Fotografia: Ricardo Haleck
Tranmissão: Canal Volei Rio

A Superliga-C começou ontem dia 04 de Novembro no ginásio do Tijuca Tênis clube com duas partidas eletrizantes entre FERA/CAMPOS VS JUATUBA-MG e a revanche mais esperada entre Tijuca T.C/Zinzane VS NITEROI. Lembrando que a etapa carioca garante ao vencedor uma vaga na Superliga-B do próximo ao ano.

A primeira partida ocorreu as 17:00 entre a equipe mineira e a equipe de Campos. O time carioca veio de uma preparação muito forte no campeonato carioca na semana anterior, e teve tempo suficiente pra ajustar o time para estrear com o pé direito na Superliga-C.

O primeiro set o Campos conseguiu impor seu ritmo com ótimos bloqueios e ataques pelas pontas e pelo meio com o central Rivaldo fechando em 25×18 para o Campos. O segundo set começou com um ótimo rally e bela atuação do jovem levantador Luan do Campos, abrindo uma vantagem de 4 pontos. O Juatuba reagiu e após 3 bloqueios consecutivos virou o placar em 14×13. A partida foi disputada ponto a ponto no segundo set, e com erros importantes da equipe do Juatuba, o Campos conseguiu vencer por 27×25.

O terceiro e último set o Campos continuou impondo seu ritmo forte, abriu 8 pontos de vantagem logo no início do set. O Juatuba continuou cometendo muitos erros bobos e o Campos efetuando ataques fortíssimos sem chances de defesa para a equipe mineira. Por fim a equipe carioca fechou o set e a partida com facilidade em 25×12 fazendo 3×0 sets.

A segunda partida ficou marcada pela rivalidade carioca entre Tijuca T.C/Zinzane e Niterói. No primeiro set o Tijuca começou impondo um ritmo muito forte, e rapidamente o Niterói respondeu no mesmo nível de voleibol. Bruno e Vini viravam ótimas bolas, porém foram parados algumas vezes pelo bloqueio da equipe niteroiense. A disputa foi ponto a ponto, mas o Niterói sempre a frente do placar. Ainda no primeiro set houve um princípio de confusão entre uma comemoração e outra entre os jogadores e ambos os times tomaram cartão vermelho ocasionando 1 ponto para cada time. O Niterói acabou fechando o primeiro set em 25×21.

No segundo e terceiro set o Tijuca parecia outro time em quadra, lembrou aquele time do campeonato carioca que estava inspirado. A equipe tijucana abriu boa vantagem no placar nos dois sets. O Niterói tentava reagir e chegou a encostar no placar algumas vezes, mas tudo começou a encaixar pro Tijuca, o bloqueio funcionou muito bem nos dois sets chegando a abrir 11 pontos no terceiro set. O segundo set o Tijuca venceu por 25×20 e o terceiro de forma tranquila por 25×14.

O quarto e último set o Tijuca parecia estar administrando o resultado, continuou sacando bem e impondo seu ritmo de campeão carioca. O Niterói conseguiu bons ataques, surpreendendo boa parte da defesa tijucana. Mas quem fez a diferença no último set foi o jovem jogador Alan de n º 9 formado nas categorias de base, ele fez ótimos bloqueios e fechou o set em 25×17 e a partida em 3×1 sets para a equipe do Tijuca T.C/Zinzane.

As equipes voltam as quadras para o segundo dia de competição hoje marcado pelo confronto entre Niteroi-RJ x Juatuba-MG as 17:00 e o duelo mais esperado entre Tijuca T.C/Zinzane x Acesita-MG as 19:30 no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Gabriel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *