Empate no Olímpico rebaixa a Anapolina e complica a vida do Goiânia.

Empate no Olímpico rebaixa a Anapolina e complica a vida do Goiânia.
Foto: Heber Gomes

Goiânia e Anapolina disputaram hoje (13) às 16h, no Estádio Olímpico, partida válida pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Goiano 2020. Embora seja um novo ano, os objetivos das equipes vêm ainda do ano que se encerrou e para a Anapolina era questão de vida ou morte, já que uma derrota ou empate com combinação de resultados decretaria o rebaixamento da Rubra para a divisão de acesso, porém mesmo com a vitória as chances ainda seriam pequenas de permanência.

E o pior para a Rubra acabou acontecendo, já que o empate sem gols combinado com a vitória do Iporá sobre o Jaraguá por 2×1 resultou no rebaixamento do time colorado para a divisão de acesso no Campeonato Goiano 2021. O time da capital contou com praticamente todo seu elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, tendo perdido apenas o atacante Américo, que foi para o Penapolense-SP, o lateral Romarinho, que foi cedido ao CRAC e o volante Roger Goiano que deixou a equipe. Por outro lado, a equipe de Anápolis apostou em suas categorias de base, que representa mais da metade do plantel.

A Anapolina precisava do resultado, e buscou o gol durante o jogo, chegando a assustar em finalizações de Brandão, de cabeça, e Petrocelli, que parou na ótima defesa do goleiro adversário. O Goiânia também teve suas chances, principalmente em bola no travessão cabeceada por Ayrton. Já na segunda etapa o ritmo caiu e o jogo não teve fortes emoções. O empate acabou sendo o resultado mais justo e péssimo também para o time da capital, já que colocou a equipe na zona de rebaixamento, tendo que ir para a última rodada sem depender apenas de si para se salvar. 

Com um jogo ainda a realizar, a Rubra despede-se com a pior campanha e com uma ampla reformulação à frente. A última rodada do Goianão será toda ela disputada no dia 21, com as partidas tendo início simultaneamente às 15:30. Tanto a Anapolina quanto o Goiânia encerram suas participações em clássicos locais, a Rubra diante do Grêmio Anápolis apenas para cumprir tabela, e o Goiânia contra o Vila Nova, lutando para jogar o Goianão 2021.

Vilmar Martins Ferreira Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *