Team Space e Bad Angels fazem a grande final dos playoffs da Copa Baixada na Liga Super Basketball.

Team Space e Bad Angels fazem a grande final dos playoffs da Copa Baixada na Liga Super Basketball.

Equipe do Team Space vence com facilidade por 102 a 40 a equipe do The Brothers e enfrentará o Bad Angels na grande final.


Por: Gabriel Henrique / Sports Statistics
Fotografia: Bruno Space e Gabriel Henrique
Transmissão: LSB – Live Stats

A copa baixada organizada pela Liga Super Basketball (LSB) iniciou a competição de 2021 no dia 10 de Janeiro. Este ano devido a pandemia, a competição contou apenas com 8 clubes disputando a famosa copa da baixada fluminense. Os jogos estão sendo realizados na Arena LSB em Mesquita seguindo todos os protocolos de saúde do COVID-19.
Ontem 28 de fevereiro aconteceram as duas semi-finais entre as equipes do Team Space VS The Brothers e a Iguaçu Basquete Clube VS Bad Angels. As quatro equipes são formadas por diversos jogadores com passagem em clubes como o Tijuca, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama e além de projetos sociais ao longo dos anos.
A primeira semi-final foi encerrada com grande vitória da equipe do Team Space por 102 x 40. Comandada pelo técnico Bruno Space, responsável por grandes projetos no basquete da baixada fluminense, a equipe contou com boa atuação dos jogadores Daniel Batista com 23 pontos e cestinha da partida. Outro destaque do Team Space na partida foi do baixinho Marcus Vinicius, o “Vini”, fruto de projetos sociais, ele fez 9 pontos na partida com 100% de aproveitamento em bolas de 3 pontos. No lado do The Brothers, o melhor em quadra foi o Daniel Maciel com 12 pontos e 3 rebotes. O time sentiu muito os desfalques dos jogadores Patrick Pessanha (base do Fluminense) e Nicollas Alex, grande destaque em toda competição.

Moisés Café foi o destaque da partida. (Foto: Divulgação)

A segunda semi-final realizada as 11:00, o Iguaçu basquete Clube perdeu para a equipe do Bad Angels pelo placar de 54×83. A equipe Nova Iguaçuana comanda pelo experiente técnico Aluisio de Paula Lopes, começou o campeonato muito bem e perdendo apenas um jogo até a fase de playoffs. Apesar do grande desempenho, a equipe sofreu com a ausência do jogador Matheus Jordan na semifinal. Matheus foi finalista e campeão do campeonato carioca de 3×3 de basquete.
Por outro lado, a equipe do Bad Angels não deu chances e impôs um ritmo muito forte no início da partida. Liderada por Augusto Pablo, Matheus Amorim e o cestinha e destaque da partida apelidado como “Café”, Moisés Diorginis foi autor de 22 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Moisés foi fruto do projeto social do basquete de Queimados, foi MVP de diversos torneios atuando pelo Team Space em anos anteriores, chegou a fazer parte da divisão de base do Clube de Regatas do Flamengo e hoje faz parte da equipe de basquete do União Corinthians, no Rio grande do Sul. Ele atuou excepcionalmente pela equipe do Bad Angels a convite este ano, e durante o seu período de férias, retornando em breve ao clube sulista.

A grande final da Copa Baixada está marcada para o próximo domingo, 7 de Março as 09:00 na Arena LSB em Mesquita e o grande favorito ao título é o Team Space.

Gabriel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *