Andirá vence o Independência com facilidade no Campeonato Acreano Sub-20
O campeonato Acreano sub-20 se iniciou no dia 31 de Julho de 2021, composto apenas por 7 times, o campeonato ocorre uma vez ao ano e estava atrasado devido ao momento de pandemia de Covid-19 no estado do Acre.
O jogo começou com pouca movimentação e um gol perdido logo aos 5 minutos. O camisa 9 do Andirá Vinicius chutou para fora após um lindo lance de cobertura no goleiro do Independência. Aos 13 minutos após boa movimentação do Atacante número 7 Alifi do Andirá abriu o placar,mas a arbitragem rapidamente marcou impedimento e o jogo seguiu 0x0.
O Andirá seguiu pressionando o time do Independência e aos 18 minutos e 30′ após cruzamento na área e ótima cabeceada do zagueiro número 4, conhecido como Valadão, o Andirá abriu o placar da partida.
Aos 25 minutos devido ao forte calor de 35ºC na capital acreana Rio Branco, houve uma parada técnica para hidratação dos jogadores, arbitragem e comissão técnica. Esta previso no regulamento da competição essa parada técnica para todos os jogos.
O Independência sentia muita dificuldade em sair com a bola, e acabou optando pela substituição do jogador número 5, conhecido como Maraca, buscando melhorar sua recomposição e criação na saída de bola.
No último minuto do primeiro tempo, o goleiro Riquelme fez uma excelente defesa após ótima cabeceada do Independência, que estava buscando o empate a qualquer custo. O primeiro tempo encerrou com o placar de 0x1 e 3 mínutos de acréscimos muito bem sinalizado pela equipe de arbitragem.
As duas equipes voltaram para o campo sem alterações e o Independência começou melhor, manteve o ritmo do final do primeiro tempo e buscou o empate após ótimo chute do número 11 Emerson.
O Andirá não facilitou muito a vida do seu adversário e conseguiu chegar ao segundo gol aos 56 minutos. O atante ponta oportunista Alifi, recebeu um ótimo lançamento do lateral direito e mandou para o fundo da rede em jogada muito bem trabalhada. E não muito depois, conseguiu marcar o terceiro gol com o centro avante numéro 9 Marcos Vinicius.
O Independência estava abatido, mas não entregou o jogo facilmente, após um bate e rebate dentro da área o atacante número 11 marcou aos 67′ o gol de honra. O goleiro Riquelme continuou atuando muito bem no segundo tempo concluindo duas boas defesas aos 84′ e 85′ em momento de pressão do time adversário.
Aos 86′ o jogador conhecido como Lucas Cabelinho entrou para acelerar a partida, deu velocidade nos contra-ataques do time do Independência que buscava o placar ainda no final do jogo. Após ótima jogada dentro da área, houve um pênalti polêmico e a arbitragem marcou um toque de mão e pênalti para o Independência. O jogador Yago nº 10 bateu e isolou a bola para fora. O segundo tempo teve 4 minutos de acréscimos, mas o jogo acabou assim, Independência 1 x 3 Andirá.
O líder do campeonato o Andirá com 9 pontos, enfrenta o Plácido de Castro no dia 21 de Agosto em seu próximo confronto, e o Independência volta a campo contra o Galvez no dia 14 de Agosto no estádio Antonio Aquino Lopes, o Florestão.
Toda a tabela pode ser acompanhada no site da federação : https://www.ffac.com.br/home/joomsport_season/campeonato-sub-20-2021/?action=calendar