Paysandu jogando no Baenão e Remo na Curuzu? Pode acontecer. Entenda!
Na última rodada do Parazão 2020 pode ocorrer algo curioso: Paysandu jogando no Baenão contra o Itupiranga e o Remo jogando na Curuzu contra o Tapajós. Tudo graças ao termo de acordo assinado entre Federação Paraense de Futebol e Clubes.
Segundo o termo assinado, Paysandu e Remo não poderão atuar em seus estádios em jogos em que serão visitantes, caso da 10ª rodada. Todos os jogos deverão ser realizados em Belém e todos os jogos da última rodada devem ser realizados no mesmo horário, caso os clubes ainda estejam disputando colocação. Os estádios aptos a receber os jogos são: Curuzu, Baenão, Mangueirão, Souza e Mamazão.
No Mamazão, o Carajás receberá o Paragominas. E aí só restarão quatro estádios disponíveis: Souza, Mangueirão ou o estádio do rival. Se a FPF oficializar o jogo de um deles para o Mangueirão, o outro será obrigado a jogar no estádio do rival ou no Souza.
Fica o dilema para a Federação: marcar o jogo de Paysandu ou Remo para o Mangueirão e fazer o outro jogar em um estádio com menos estrutura e campo pior OU então fazer com que os clubes joguem no estádio do rival para que não haja ‘favorecimento’ a nenhum deles.