Tijuca T.C/Zinzane é campeão de forma invicta no campeonato carioca de vôlei 2020.
Tijuca T.C/Zinzane vence o Flamengo na grande final por 3×0 sets .
Por Gabriel Henrique / Sports Statistics
Fotografia: Ricardo Haleck
Tranmissão: Sportv2
O Tijuca T.C/Zinzane sagrou-se campeão do campeonato carioca de vôlei masculino sem perder nenhum set em toda a competição. Fruto do grande trabalho de toda comissão técnica, patrocinadores, diretores e dos protagonistas desse feito, seu elenco de alto nível.
O Flamengo bem que tentou, a sua equipe formada por grandes jogadores da base como o Luis Soares, Matheus Machado, Rodrigo Nogueira e muitos outros, jogaram de igual pra igual com a equipe do Tijuca T.C.
A equipe rubro-negra começou a final muito bem, mostrando que a equipe estava sincronizada com jogadas muito bem trabalhadas. O Tijuca não deixava a diferença no placar se estender com ótimas viradas de bola do oposto Bruno (nº 8). Pelo lado rubro-negro, o levantador Rafael Foster surpreendeu a defesa do Tijuca diversas vezes com bolas de segunda no meio da rede. O primeiro set foi disputado ponto a ponto até que a equipe tijucana conseguisse uma virada em 18×17 e com bela atuação de Vini e Bruno, fechando o set com um belo ace e parcial de 25×20.
No segundo set o Flamengo começou sacando muito bem com Rodrigo e conseguiu abrir 6×2 no placar. O técnico Gilberto parou o jogo para corrigir a equipe que começou apagada no início do segundo set. O Tijuca T.C reagiu de forma impressionante chegando a 21×16. O Flamengo cometeu muitos erros, não soube ter tranquilidade em jogar atrás do placar após a virada, e com um ataque para fora da equipe rubro-negra, o Tijuca T.C fechou o set em 25×19.
O Tijuca começou o terceiro set mostrando que veio realmente para ser campeão do campeonato. Após ótimos saques e ataques pelas pontas, fez o Flamengo pedir tempo com o placar de 8×4. A equipe rubro-negra não conseguia segurar o poderio dos ataques do Tijuca. O pedido de tempo surtiu efeito e a equipe rubro-negra conseguiu encostar no placar em 9×8. E aí mais uma vez na competição a atuação da equipe técnica do Tijuca fez toda a diferença. O jogador oposto Lucca Beltrão (nº 13) sai do banco de reservas e muda a história do último set. Lucca e o oposto Ricardo (n º 14) lideraram a equipe com pontos importantes e ótimas viradas de bola. O Tijuca se distanciou no placar, fechando a partida em 25×18.
O Tijuca agora se prepara para o grande torneio da Superliga-C programado para os dias 04 a 08 de Novembro no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A etapa sediada no Rio de Janeiro contará com equipes como: NITERÓI V.C , FERA/CAMPOS, JUATUBA , ACESITA E.C além do TIJUCA T.C. / ZINZANE, grande favorito ao título e uma vaga na Superliga-B do próximo ano.