Tijuca T.C/Zinzane vence com facilidade o Acesita Esporte Clube na segunda rodada da Superliga-C.
Equipe do Tijuca atropela time mineiro do Acesita por 3×0 sets e alcança 6 jogos sem perder na temporada.
Gabriel Henrique / Sports Statistics
Fotografia: Ricardo Haleck
Tranmissão: Canal Volei Rio
A segunda rodada da Superliga-C aconteceu ontem dia 05 de Novembro no ginásio do Tijuca Tênis clube com uma vitória expressiva por 3×0 sets do Tijuca T.C/Zinzane vs Acesita Esporte Clube rumo ao título da competição.
O primeiro set começou em um ritmo alucinante para a equipe do Tijuca.TC. O ponteiro Vini e o oposto Bruno estavam inspirados. Os dois conseguiram muitas viradas de bola e ataques efetivos pelas pontas. O time do Acesita sofreu muito defensivamente durante toda a partida. Apesar de cometerem 5 erros de saque, o TTC abriu 19×10 e um pedido de tempo da equipe adversária. A parada de tempo não esfriou a equipe tijucana , que após 3 aces seguidos do oposto Bruno fechou o set com facilidade em 25×12.
O início do segundo set parecia replay do primeiro, com início arrasador e ótimos saques do ponteiro Ricardo Alexandre, o Tijuca abriu 7×1 no placar e continuou imprimindo seu ritmo de jogo. O Acesita formado por muitos jogadores veteranos,se apresentava nitidamente de forma lenta tanto no ataque quanto na defesa. O tijuca fechou o set com facilidade e parcial de 25×13.
Já no terceiro e o último set o Tijuca deu uma tirada no pé do acelerador, alguns jogadores de base entraram como o levantador Gabriel Bieler que atuou muito bem todo o set. O Tijuca manteve sempre a frente no placar e após muitos erros bobos da equipe do Acesita, o Tijuca fecha em 25×19 e faz 3×0 sets na equipe mineira.
O líbero Lukinhas comemorou a segunda vitória do Tijuca T.C./Zinzane, que havia batido o Niterói Vôlei Clube (RJ) na estreia, e enalteceu a boa atuação da equipe.
“Nos preparamos muito bem para essa temporada e um dos nossos pontos fortes tem sido a virada de bola. Temos conseguido manter um passe bom, o que dá ao Everaldo a possibilidade de trabalhar com todas as bolas, e hoje foi assim desde o primeiro set. Sabíamos que eles viriam confiantes, mas conseguimos ir bem e controlar o jogo. Espero que sigamos da mesma maneira nos próximos jogos,” disse o defensor.
O Tijuca T.C./Zinzane agora basta vencer o próximo jogo e torcer por uma simples vitória hoje da equipe do Niteroi contra o Campos para conquistar a tão almejada vaga na Superliga-B do próximo ano.