Tijuca T.C/Zinzane é campeão invicto da etapa Rio de Janeiro da Superliga-C.

Tijuca T.C/Zinzane é campeão invicto da etapa Rio de Janeiro da Superliga-C.
Fotografia: Divulgação

Por: Gabriel Henrique / Sports Statistics
Fotografia: Divulgação
Transmissão: Canal Vôlei Rio

A etapa Rio de Janeiro da Superliga-C terminou com uma vitória fantástica do Tijuca T.C/Zinzane no Fera/ Campos por 3×0 sets.

A equipe carioca que precisava vencer apenas um set para ser campeão da etapa e garantir sua vaga na Superliga-B do próximo ano, deu um show nas quadras do ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O Fera/Campos ainda tinha uma grande esperança em vencer o confronto, mas com bela atuação do veterano Everaldo e cia, infelizmente não foi possível.

O Tijuca T.C./Zinzane começou o primeiro set de forma arrasadora. Everaldo com seu saque fortíssimo abriu rapidamente o placar da partida em 5×0. A equipe de Campos pediu tempo com 7 minutos de partida para acalmar o nervosismo. Apesar de cinco erros de saque, todos os setores do time do Tijuca estava muito bem. O bloqueio montado fez pontos importantes com Marcão e Ricardo. O Tijuca fechou o primeiro set sem dificuldade em 25×13.

No segundo set parecia replay do primeiro, os saques do Everaldo continuavam forçados dificultando muito o passe do Fera/Campos. A defesa da equipe norte-fluminense não estava fazendo um bom jogo. O destaque do set foi ponteiro Vini, com ótimos ataques rápidos e efetivos pelas pontas. O Tijuca abriu 23×13 e acabou fechando o set com parcial de 25×15.

O Fera/Campos começou o terceiro set muito mal, dessa vez cometendo muitos erros de saque. Apesar dos erros iniciais, o set foi o mais disputado entre as duas equipes. A equipe norte-fluminense parecia não ter entregado a toalha e desistido do jogo. Vale ressaltar que mesmo com o placar apertado, a equipe do Tijuca sempre esteve a frente e fechou o último set em 25×21 sagrando-se campeão da etapa no Rio de Janeiro. O destaque do último set foi o oposto Bruno maior pontuador.

A equipe do Tijuca T.C./Zinzane comandada pelo técnico Gilberto Bello contou com nomes conhecidos do voleibol brasileiro como o levantador e capitão Everaldo, o oposto Bruno Quênia, os ponteiros Vini e Ricardo Júnior e o libero Lukinhas. Agora o Tijuca busca alguns reforços em quadra e fora das quadras na tentativa de novos patrocinadores para continuar competindo em alto nível.

“Tivemos o desafio de ter um período curto para preparar a equipe, mas a direção do clube fez um ótimo trabalho. A gestão do projeto foi muito bem feita e conseguimos montar um grupo forte para a competição. A química foi muito boa e em poucas semanas conseguimos desenvolver um trabalho que levaria meses. O rendimento foi excepcional, fizemos um torneio praticamente perfeito, perdendo apenas um set. Agora temos que buscar forças para levar esse projeto, que é muito promissor e importante para voleibol brasileiro, ainda mais longe,” disse Gilberto.

O Tijuca T.C/Zinzane foi o quinto time a garantir acesso à Superliga B 2021 através da Superliga C. Também avançaram o AMAVÔLEI Maringá (PR), no Grupo 1, o Vôlei Futuro Assaí (SP), no Grupo 2, o Unimed/Aero (RN), no Grupo 3, e o Vila Nova (GO), no Grupo 4.

Gabriel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *