Em clássico quente, Atlético vence e garante a primeira colocação.
A quarta-feira (13) marcou a volta do Campeonato Goiano 2020 após longa pausa causada pela pandemia de COVID-19, que ainda está mais do que presente em nossa rotina. Logo de cara já tivemos um clássico com os dois representantes goianos na Série A do Campeonato Brasileiro. Goiás e Atlético deram uma pausa na disputa do torneio nacional e voltaram as atenções, ainda que divididas, para a penúltima rodada do Estadual.
A partida começou agitada na Serrinha com a expulsão do zagueiro Vanderley do Goiás, logo aos 8 minutos de jogo após lance fora da jogada em que o juiz contou com o auxílio do quarto árbitro para apresentar o cartão vermelho. Com isso, a equipe do Atlético buscou o ataque o tempo todo, porém levou perigo durante o primeiro tempo apenas em algumas bolas levantadas na área. Já o Esmeraldino teve uma boa chance no chute cruzado do atacante Vinícius, que passou perto da meta do goleiro Kozlinski.
No segundo tempo a pressão do Atlético continuou, porém com mais chances claras, até sair o gol da partida, marcado por Matheus Vargas aos 30 minutos, fazendo jus ao que o rubro-negro vinha fazendo. O Goiás só ameaçou no final da partida, quando o Atlético também teve um jogador expulso, Ze Roberto levou o segundo amarelo e foi embora mais cedo. Mas de nada adiantou e o placar ficou mesmo no 1×0.
Com o resultado o clube campineiro garantiu a primeira colocação geral e agora aguarda apenas a definição do seu adversário nas quartas de final. Já o Goiás permanece na terceira colocação, podendo ainda ultrapassar o Jaraguá na rodada final.
O jogo foi movimentado dentro e fora de campo, além das duas expulsões em campo e início de confusão já na fase final do jogo, ainda tivemos discussões entre as comissões técnicas fora das quatro linhas.
Na última rodada do Estadual, o Goiás vai a Goianésia enfrentar os donos da casa e o Atlético enfrenta o Crac na cidade de Catalão. Os jogos serão no dia 27 de janeiro, às 15:30, assim como todos os demais da rodada. Porém, agora as atenções estão todas voltadas para o Brasileiro, sendo que o Esmeraldino enfrenta, também na Serrinha, o Flamengo na segunda -feira (18), às 20h. Por sua vez, o Dragão volta a campo diante do Atlético-MG domingo (17), no Mineirão, às 18h15.