Com emoção, Vila Nova garante vaga na Série B e vai à final da Série C.
Foi com emoção, com sofrimento, com herói vindo do banco, expulsão, bolas na trave e tudo que uma decisão pede. Neste domingo (17), Ituano e Vila Nova disputaram a última vaga ainda restante para a Série B de 2021, e com a vitória por 1 a 0 o time goiano garantiu o retorno à segunda divisão, após uma temporada na série C, além de levar a equipe à disputa do título diante do Remo.
O jogo era cercado de emoção, já que os dois times jogavam buscando o acesso e, com isso, todo o planejamento para o ano de 2021. O Vila dependia apenas de si, precisando de uma vitória simples ou até mesmo do empate, desde que o Santa Cruz não vencesse o já classificado Brusque no outro jogo do grupo, que acontecia simultaneamente. Já o Ituano precisava vencer além de, em caso de vitória da equipe pernambucana, tirar saldo em relação ao Santinha.
O Ituano começou dando as cartas do jogo, buscando mais o ataque e ficando com maior posse de bola, mas assustou apenas em uma grande defesa do goleiro Fabrício. Por outro lado, o time colorado teve poucos ataques perigosos, deixando claro que as maiores emoções ficariam mesmo pra segunda e decisiva etapa.
No outro jogo do grupo o Santa Cruz logo abriu vantagem sobre o Brusque, resultado que garantiria a vaga à equipe pernambucana, com colaboração do empate momentâneo em Itu. Com o jogo caminhando para os momentos decisivos, o técnico colorado Márcio Fernandes optou por tirar o principal jogador do elenco, Alan Mineiro, para a entrada da estrela da noite, Emanuel Biancucchi, irmão do Maxi (aquele) e primo de Messi.
No primeiro lance do argentino em campo, falta feia no adversário e cartão amarelo, seu segundo ato foi o golaço da classificação do Vila e, em seguida, a expulsão pelo segundo cartão amarelo, este por tirar a camisa no momento da comemoração. Em poucos minutos Emanuel fez de tudo, deixando o Tigre com a mão no acesso, porém com um a menos e cerca de 20 minutos de angústia e pressão até o apito final e a confirmação da vaga.
Enquanto o Ituano tem mais um ano na Série C pela frente, o Vila Nova comemora o acesso à Série B e ainda tem mais dois compromissos nos próximos 2 finais de semana, jogando a final diante do Remo, com a primeira partida em Goiânia e a segunda em Belém.