Flamengo goleia o ABC por 6 a 0 e praticamente está classificado para as quartas da Copa do Brasil
O Flamengo de Renato Gaúcho segue avassalador. Na noite desta quinta-feira (29), o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e goleou o ABC por 6 a 0, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Arrascaeta, Gabi (duas vezes), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael, o Flamengo levará uma vantagem bastante confortável para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em Natal-RN. Antes, o time de Renato Gaúcho tem jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, na Arena Neo Química, neste domingo, às 16hrs.
O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo aos cinco minutos, criou uma ótima chance com Gabigol. Arrascaeta descolou passe para o camisa 9, que invadiu a área e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.
Com mais posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque e criava algumas oportunidades para abrir o marcador, e aos 22, quase fez o primeiro. Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute, mas a bola foi para fora.
De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 27’. Após linda jogada de Diego, que girou em cima do marcador, a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio dominou, escolheu o canto e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Fla chegou ao segundo gol. Bruno Henrique cruzou da esquerda, a defesa do ABC afastou e Everton Ribeiro ficou com o rebote na entrada da área. O meia tocou para Gabigol, que bateu com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.
O Rubro-negro estava arrasador e ampliou ainda mais a vantagem! Aos 41’, Arrascaeta invadiu a área e tabelou com Bruno Henrique, que acertou um belo chute no canto direito: 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um antes de terminar a primeira etapa! Arrascaeta apareceu bem pela direita e cruzou na área para Gabigol desviar de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0.
No segundo tempo, com uma vantagem confortável ao seu favor, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições de uma só vez para dar rodagem ao elenco e poupar alguns jogadores. Aos 29’, o Fla chegou ao quinto gol! Em transição rápida para o ataque, Gabigol lançou para Thiago Maia, que entrou na área e tentou o passe rasteiro. A bola desviou em Donato e entrou mansamente no gol: 5 a 0.
Mesmo com a enorme vantagem conquistada, o Mengão não tirou o pé e foi em busca do sexto, que saiu com Michael aos 38’. Vitinho lançou na área, a zaga do ABC se atrapalhou e o robozinho rubro-negro completou para o gol vazio, decretando a goleada do Flamengo no Maraca e praticamente liquidando o confronto das oitavas.
Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.
ABC: Welligton; Netinho, Donato, Alisson Casiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Valderrama, Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior.