Vasco está eliminado da Copa do Brasil

Vasco está eliminado da Copa do Brasil
Foto: O Dia

Com uma atuação fraca e com três expulsões no decorrer da partida (Léo Jabá ainda no primeiro tempo, Leandro Castán e o técnico Lisca), o Vasco acabou superado pelo São Paulo por 2 a 1, em São Januário e deu adeus ao título da Copa do Brasil. Rigoni e Benítez marcaram para os visitantes, e Liziero (contra) descontou para o clube carioca,após jogada de Zeca.

O Gigante da Colina vira chave e foca no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe terá o duelo contra o Vitória, no próximo sábado (07/08), às 19h30, no Barradão.

JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 21 minutos, Juninho tabelou com Germán Cano e colocou o camisa 14 de frente para o gol. O artilheiro vascaíno chutou cruzado na saída do goleiro Tiago Volpi e abriu o placar. Porém a arbitragem anulou o gol vascaíno, alegando um toque de mão de Juninho na origem da jogada.

Aos 28, Romulo avançou pelo meio e acionou Germán Cano na entrada da pequena área. O atacante vascaíno dominou, girou para cima da marcação e finalizou com perigo, mas acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Aos 33 minutos, Léo Jabá entrou firme na dividida com Reinaldo, mas manteve o pé elevado na sequência. Recebeu o cartão amarelo, mas a cor mudou após o VAR recomendar a Anderson Daronco a revisão. A perda de um jogador fez o time mandante se tornar taticamente mais conservador, no 4-4-1, e seguir tentando pressionar. Só que falhou na defesa. Ernando errou na saída de bola, que rodou para o outro lado. Orejuela cruzou na cabeça de Rigoni e o placar foi aberto aos 42 da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa apostando no contra-ataque. Porém foi do Tricolor paulista que conseguiu ampliar. Aos 4 minutos, Martin Benítez avançou pelo meio, arriscou a finalização e contou com um desvio na zaga para matar o goleiro Vanderlei e prevaleceu a lei do ex.

Aos 25, Zeca tabelou com Sarrafiore, invadiu a área e chutou na saída do goleiro. A bola bateu em Tiago Volpi, rebateu na canela de Lizieiro e morreu no fundo do gol: 2 a 1. Ainda teve um tropeção de Castan em Vitor Bueno quando era o último homem antes de Vanderlei e acabou expulso. O Vasco ainda reclamou de pênalti em Galarza no segundo tempo, mas Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Daí até o final, o jogo acabou ficando morno e teve tempo para Lisca ser expulso nos acréscimos.

Vasco: Vanderlei, Miranda, Leandro Castan e Ernando (Léo Matos); Zeca, Bruno Gomes (Romulo), Juninho (Zeca) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato (Matías) e Germán Cano (Sarrafiore) – Técnico: Lisca

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Rodrigo) e Léo; Reinaldo, Talles (William) (Lizieiro), Luan (Rodrigo Nestor), Orejuela e Martin Benítez; Rigoni (Vitor Bueno) e Pablo – Técnico: Hernán Cresp

Gabriel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *