Brasil perde de virada para os russos e vai em busca do bronze no vôlei em Tóquio

Brasil perde de virada para os russos e vai em busca do bronze no vôlei em Tóquio
Foto: Yuri Cortez/AFP

Depois de uma campanha positiva em Tóquio, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu alcançar o objetivo de chegar a quinta final consecutiva de uma edição de Jogos Olímpicos. Na madrugada desta quinta-feira (05.08), a equipe verde e amarela acabou superada pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 24/26 e 23/25), na Ariake Arena.

Na fase de grupos, o Brasil venceu a Tunísia, Argentina, Estados Unidos e França, e passou por um resultado negativo, justamente para o Comitê Olímpico Russo, que é o primeiro finalista dos Jogos de Tóquio. Na fase de quartas de final, o time brasileiro venceu o Japão e eliminou os donos da casa.

Desde os Jogos Olímpicos de Sidney (2000) o Brasil não fica de fora de uma final da competição. À época, o país foi eliminado nas quartas de final em confronto com a Argentina. Depois disso, foram quatro decisões consecutivas, tendo levado duas medalhas de ouro (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012).

Com a derrota nesta semifinal, a seleção brasileira masculina irá buscar a medalha de bronze contra o perdedor do confronto entre Argentina e França, que será realizado na manhã desta quinta-feira (05.08), às 9h. Já a disputa pelo terceiro lugar no pódio será na madrugada de sábado (07.08), à 1h30, no Horário de Brasília. 

O Brasil esteve presente nas quatro últimas finais olímpicas. Em Atenas-04, foi ouro, em Pequim-08 e Londres-12, a seleção masculina ficou com a medalha de prata, e no Rio-2016, o grupo brasileiro subiu ao degrau mais alto do pódio.

Gabriel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *