Dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o ouro e são bicampeãs olímpicas da vela.

Dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o ouro e são bicampeãs olímpicas da vela.
Foto: Jonne Roriz/COB

No início da madrugada desta terça-feira (03), o Brasil ganhou a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio graças a Martine Grael e Kahena Kunze que conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela, na Marina de Enoshima.

A dupla teve uma largada perfeita na regata da medalha e soube administrar a prova onde ficaram na terceira posição e sendo assim, conquistaram o ouro olímpico, com 76 pontos perdidos, à frente das adversárias diretas pelo título, as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, e as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. Elas obtém a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.

Martine Grael é filha do também bicampeão olímpico Torbel Grael e Kahena Kunze é filha de Claudio Kunze, campeão mundial juvenil nos anos 1980. A família Grael conquistou a nona medalha olímpica somando as cinco de Torben e outras duas de Lars.

Com resultado, as duas entraram em um seleto grupo de atletas brasileiros bicampeões olímpicos. Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt (1996 e 2004) na vela, Adhemar Ferreira da Silva (1952 e 1956) no atletismo, Fabi Alvim, Fabiana, Jaqueline, Paula Pequeno, Sheilla e Thaísa (2008 e 2012), Maurício e Giovane (1992 e 2004), e Serginho (2004 e 2016) no vôlei.

Gabriel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *